quarta-feira, 16 de setembro de 2020

A PEDRADA CERTEIRA, SÓ QUE NÃO!


Alguma vez você já apanhou uma fruta no pé assim, como mostra a figura, ou seja, na base da pedrada? 

Não é a maneira mais certa, pois além de derrubar a fruta desejada, quando acerta a pontaria, o que quase nunca ocorre de primeira, também derrubar suas vizinhas que ainda pode não estarem maduras. Porém duvido que alguém na falta daquela varinha esperta para dar uma cutucada na fruta, não tenha atirado aquela pedrinha marota que estava ali do lado de bobeira.

Nos áureos tempos de futebol na zona rural, em minhas andanças a procura de um campinho para bater uma bolinha, era muito comum encontrar pelo caminho pés de frutas como manga, goiaba, jatobá, entre muito outros, e essa prática era uma constante, pois como disse, na falta de alguma coisa para cutucar a fruta, ou até mesmo na impossibilidade de subir na árvore para pegar, ia na pedrada mesmo.
O problema era quando essa pedra saia um pouco fora da rota desejada, e pelo caminho encontrava uma robusta caixa de abelhas. Toda que vez acontecia essa tragédia, o famoso "pernas pra que te quero" entrava em ação.

Texto: Paulo Cesar - PC
"Minhas divertidas aventuras pelo mundo do futebol de várzea, aquele que amamos chamar de quebra dedo, arranca toco, racha canela"

Nenhum comentário:

Postar um comentário